Simule seu investimento em mogno africano AGORA
Escolha uma Página

Recebemos questionamentos se os plantios estão seguros de possíveis geadas durante esse inverno no Polo Florestal. Confira a resposta!

Neste ano o inverno chegou forte e o que se destacou foram as temperaturas estarem próximas a zero em locais onde isso nunca havia sido registrado. A estação, que vem depois do outono e antes da primavera, é a mais fria do ano. Isso sem falar que os períodos de sol são mais curtos e as noites são mais longas.

Segundo os cientistas, essa onda de frio é denominada de inércia da La Niña. Esse fenômeno induziu o regime de ventos a transportar as frentes frias do Sul para o Norte por efeito do Oceano Pacífico estar mais gelado do que a sua temperatura habitual.

E, como consequência, essa situação preocupou muitos investidores do Mogno Africano, principalmente aqueles que adquiriram as suas terras no Polo Florestal. 

Por ser nativo de regiões de clima quente e com altos índices de chuvas, o Mogno Africano é muito sensível ao frio, devendo seu plantio ser evitado nas localidades onde os invernos são mais rigorosos.

 

Parceiros, não se preocupem!

Os nossos investidores do Polo Florestal podem ficar despreocupados. A localização do Polo Florestal foi estrategicamente escolhida considerando as vantagens climáticas da região. Por esse motivo, os seus plantios de Mogno Africano estão seguros de possíveis geadas.

Em Pompéu, o clima é tropical e as temperaturas médias anuais variam entre 19°C e 25°C. Já em Oliveira Fortes, o clima é subtropical úmido, com temperaturas médias anuais que oscilam entre 12ºC e 28ºC. 

Apesar das temperaturas atípicas que tivemos este ano serem menores que as médias anuais, não há ocorrência de geadas na região de Minas Gerais. Em vista desse cenário, podemos garantir que o local do Polo Florestal é seguro para as mudas de Mogno Africano.

Além disso, o Mogno Africano se prepara para o inverno entrando em estado de dormência. Assim, durante o inverno no Polo Florestal, a planta acumula energia para o verão, onde as temperaturas mais altas aceleram o metabolismo do desenvolvimento. 

 

O que achou desse conteúdo sobre o inverno no Polo Florestal?

Não deixe de acompanhar os nossos boletins mensais para ficar inteirado do que acontece no Polo Florestal! 

Indique ao Polo Florestal