Junho foi um excelente mês para o Polo Florestal — marcado por operações de manutenção e a compra de insumos! Acompanhe.
Durante junho, realizamos a compra de um condicionante de solo para aplicação em todos os lotes de Oliveira Fortes/MG. Esse composto será responsável por aumentar simultaneamente o rendimento e qualidade das florestas, garantindo os nutrientes e vitaminas necessárias para o bom desenvolvimento das mudas presentes no Polo Florestal.
O IBF investe em insumos com tecnologia avançada, de modo a proporcionar as melhores condições para o desenvolvimento do Mogno Africano, cuidando da sua floresta como se fosse nossa!
Manutenção das estradas promove a otimização das operações e possibilita o fácil acesso às visitas ao Polo Florestal
Um planejamento adequado das vias de acesso, é de extrema importância para um projeto florestal, pois influencia diretamente em questões como a qualidade do plantio e até a rentabilidade do investimento.
Neste mês foram realizadas manutenções em todas as estradas e aceiros que circundam os lotes no Polo Florestal. O período de seca é considerado, o melhor momento para a utilização do maquinário, uma vez que permite a melhor conservação do trabalho feito.
Workshop de Mogno Africano acontecerá em outubro de 2022!
29 de Outubro teremos a 13º edição do Workshop!
O evento que acontecerá em São Paulo-SP, tem como objetivo apresentar o projeto do Polo Florestal como alternativa de investimento sustentável e lucrativo. Idealizado em 2014, o evento entrega conteúdos de alto nível, conectando investidores com quem entende de investimento florestal para saírem à frente quando o assunto é o mercado da madeira.
Você pode se inscrever trocando seus pontos acumulados pelo valor da inscrição. Leia mais sobre o nosso Programa de Pontos que está disponível no App. Acesse o site oficial e acompanhe as novidades: https://workshopmognoafricano.org.br/
Operações de condicionamento em fazendas do próximo ciclo
O próximo ciclo de plantio se aproxima, e com ele inicia-se o condicionamento da área nas fazendas. Até o momento, foram realizadas três etapas do condicionamento: limpeza, incorporação de insumos e a gradagem.
A limpeza da área é a primeira etapa do processo de condicionamento, preparando o solo para o recebimento dos componentes. A adubação é a principal responsável pela reciclagem de nutrientes do solo, tornando-o mais fértil. Já a gradagem, é responsável por incorporar os nutrientes do adubo no solo, revolvendo camadas superficiais da terra e auxiliando no nivelamento do terreno e na descompactação do solo, facilitando o desenvolvimento das mudas.
Dessa forma, garante-se que as plantas possam usufruir dos macronutrientes incorporados no solo, obtendo um bom desenvolvimento durante seu crescimento.
Continue nos acompanhando e fique por dentro de todas as novidades!
Perdeu os últimos boletins? Confira aqui!
Comentários